Pular para o conteúdo principal

TRINTA E OITO ANOS DEPOIS...

Pois é, pessoal.

O tempo passa, o tempo voa... o resto acho que todo mundo já sabe como é.

Nesta quarta feira, dia 22 de dezembro, todos nós, somados a grande parte de nossos familiares, tivemos a grata satisfação de nos reencontrarmos depois desses 38 anos juntos. Mais uma vez. E, apesar de tantos motivos para frações existirem, a soma apresentada continuou sendo muito maior. E, depois de passado tanto tempo, continuamos a nos perguntar: qual é o cimento que serve de liga para esse grupo?
Este ano o cenário para o evento foi a casa de CICERO VIRGULINO, ali no bairro do COSTA AZUL. Cenário espetacular para esse tipo de evento. Afinal de contas, onde mais poderiamos sentar com tantos colegas de uma só vez para lembrarmos os velhos (hummmmm!) tempos, discutirmos o hoje e especularmos o amanhã? Cenário perfeito, à beira da piscina da casa, para escutarmos BARROSO tomando de assalto (novamente) o microfone, e discorrendo seu repertório de NELSON GONÇALVES e Cia.
Cabe aqui salientar que esse evento "foi o que foi" graças à iniciativa de EDSON e FEITOSA (tem gente duvidando do "causo" do carrinho de compras perdido no supermercado, mas foi verdade), com o apoio de CICERO, que cedeu muito mais do que sua casa para a comemoração, esforçando-se com sua esposa para que desse tudo certo.
Tem gente que não imagina a trabalheira que é fazer um evento desse tipo, com a espectativa de que "tudo tem que dar certo" (afinal de contas, todos conhecemos a capacidade crítica dessa turma). Mas correu tudo às mil maravilhas, com um destaque maior, ainda fruto do esforço pessoal dessa turma toda: as presenças de ANTONIO CESAR FERNANDES SANT'ANA (rapaz, ainda lembro o nome completo do cara!), ARNÓBIO BARATA DE ALMEIDA (eita memória danada!) e NELSIVALDO PEREIRA DA SILVA (agora a coisa pegou!), todos esses desligados no meio do caminho do nosso "processo turmal", mas que, de um modo ou de outro, sempre permanecem junto a nossas mentes e corações.
Sentimos muito as ausências dos colegas NILTON REGIS MASCARENHAS, NIVALDO NASCIMENTO DOS ANJOS, JOSEMAR SILVA DA CRUZ e GILBERTO CUNHA SANTANA FILHO, que, por diversos motivos, não puderam estar presentes fisicamente, mas, podem ter certeza, estavam ali espiritualmente.
Do mesmo modo, estavam presentes espiritualmente os nossos companheiros JOÃO IRÊNIO ESTRELA MACIEL, ADEMIR SOUZA SANTOS, GILVAN MARCELO DE SOUZA VITAL e HUMBERTO ALVES DE CARVALHO, que estão hoje experimentando outra forma de existência, mas que não saem nunca do pensamento da Turma.
E todos já sabem: para comentários, sugestões e críticas, é só clicar no link COMMENTS ali logo abaixo desse texto, e "mandar brasa" (e se quiserem, podem mandar também fotos e videos do encontro, que iremos postar neste espaço). Se não estiver cadastrado em nenhum daqueles links, podem entrar como anônimo, que dá no mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELIZABETH HOLMES / THERANOS

    Em 2003, Elizabeth Holmes queria revolucionar a medicina. A ideia dela era que as pessoas fizessem testes mensais para acompanhar regularmente a sua saúde, a fim de reconhecer e prevenir doenças, não apenas intervindo quando elas já estivessem claramente doentes. Tudo isso seria feito sem o uso de agulhas e de uma forma barata e rápida. Segundo ela, no futuro poderíamos antecipar doenças apenas monitorando a nossa saúde mais de perto. E como em toda a renovação visando revolucionar o futuro, ela foi bem-sucedida em chamar a atenção do público. Uma única gota de sangue tirada do seu dedo, assim como os exames de glicose, lhe daria um exame completo de saúde em questão de algumas horas. Com esse produto, Elizabeth se tornaria a queridinha dos Estados Unidos, estampando dezenas de capas de revistas, sendo convidada a jantares na Casa Branca, comparada a Steve Jobs, e se tornando a mais jovem mulher bilionária do Vale do Silício. A empresa criada por ela – THERANOS (mistura das pa

LEMBRA DE JOÃO "BINGA"?

Pois é. O nosso colega de turma JOÃO IRÊNIO ESTRELA MACIEL, que tão tragicamente nos deixou muito cedo, acaba de ser lembrado pelo Comando Geral, e passa a ser o Patrono de uma de nossas Companhias Independentes, a Companhia de Campo Formoso (54ª CIPM). São esses pequenos detalhes que fazem a diferença. Depois perguntam o porque da continuidade. Deve ser pelos pequenos detalhes. Velho ESTRELA, esteja onde estiver, receba os nossos votos de saudade de suas loucuras sadias. Segue, abaixo, transcrição da Portaria do Comando Geral que oficializou o ato, publicada no Boletim Geral Ostensivo número 065, de 11 de abril de 2007: PORTARIA Nº 017 - CG/07 “Institui o Patrono da 54ª CIPM - Campo Formoso”. O COMANDANTE - GERAL DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA, no uso de suas atribuições previstas na Portaria Nº ACG/006/05/89, publicada no BGO Nº 088 de 15Maio89, e tendo em vista o quanto disposto no Processo Nº CPHPM/009/2004 (Comissão Permanente do Histórico da PMBA), RESOLVE Art 1º - Instituir como pa

UMA SEMANA NO PARAISO.

A viagem do TURMÃO/76 para a cidade de BUENOS AIRES foi o maior sucesso. Depois de muito suspense, depois de grande espectativa, finalmente a maior viagem de confraternização da história do TURMÃO/76 foi finalmente realizada. Na saída de Salvador, ainda havia algum tipo de espectativa, talvez pelo horário ingrato de saída (o vôo sairia às 07h30, e tinhamos de estar no aeroporto duas horas antes, isso mesmo, às 05h30), talvez pelas constantes hesitações quanto à viagem nos últimos meses. Porém, à medida em que o tempo passava, iamos todos reconhecendo mais intimamente aqueles com os quais vivemos há mais de 30 anos (minha nossa senhora!), e conhecendo os novos personagens que se integravam à turma, e as brincadeiras voltavam com toda a força, bem como o prazer de estarmos juntos era sentido mais intensamente. Durante todo o tempo em que estivemos em BUENOS AIRES, foi só alegria. Os novos lugares estavam sendo desbravados por todos nós, juntos, e isto nos dava uma sensação de comunidade